CIR-Patos se reúne através de videoconferência para discutir cenário da pandemia em nível regional

Na tarde da última segunda-feira (11), a CIR Sertão-Patos reuniu-se por videoconferência para discutir de forma regionalizada o cenário em relação à pandemia do novo coronavírus. Na ocasião aconteceu a apresentação e discussão da Nota 04/2020 do Gabinete de Crise; organização e distribuição dos testes rápidos para os 24 municípios da Região.

Os gestores de saúde reafirmaram seu compromisso de atuação conjunta e decidiram criar um Comitê de Crise Regional, para acompanhar de forma mais ativa o desenvolvimento de ações contra o novo coronavírus. O comitê se reunirá semanalmente com representantes dos gestores municipais e do setor de segurança pública da Região, para alinhamento e encaminhamentos das ações.

Participaram da videoconferência os gestores municipais de Várzea, Santa Luzia, Condado, Vista Serrana, Matureia, Teixeira, Mãe D’Água, Desterro, Cacimbas, Salgadinho, Quixaba, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, Santa Terezinha, Catingueira, Malta, São Mamede e Areia de Baraúnas, além de técnicos da secretaria de saúde de Junco do Seridó, diretores da Maternidade Dr. Peregrino Filho e do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, gerência Regional de Saúde na pessoa da Gerente e de Apoiadores Regionais e Institucionais, além do apoiador COSEMS da Região.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =