CIR do Alto Sertão reúne remotamente técnicos e gestores nesta segunda-feira (11)

A reunião remota extraordinária da CIR-Alto Sertão da 8ª Região de Saúde de Catolé do Rocha foi realizada ontem (11) pela manhã com a participação dos gestores municipais de Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Jericó, Riacho dos Cavalos, São Jose do Brejo do Cruz e Mato Grosso.

Também participaram técnicos e representante dos secretários de Catolé do Rocha, São Bento e do Hospital Regional e a gerente de saúde Ludmila Queiroga, além de apoiadores, residentes e a apoiadora do COSEMS.

Na pauta da reunião foram discutidas a distribuição dos testes rápidos para todos os municípios da 8ª região de saúde, descentralização dos testes do Ministério da Saúde para os profissionais de saúde e segurança pública, familiares sintomáticos e população idosa com diagnóstico de síndrome gripal.

Um dos encaminhamentos também foi o de intensificar o registro das notificações no sistema e-SUS VE, com o resultado dos exames preenchidos e utilizar estratégias para testar os casos que já estão no sistema e-SUS VE sem exames.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 6 =