CIR de Catolé do Rocha discute ações de rotina e de enfrentamento à Covid-19

Em reunião extraordinária da CIR da 8ª Região de Saúde – Catolé do Rocha reuniu de forma remota na terça-feira (14) à tarde, os gestores e técnicos dos municípios de 10 municípios com presença dos apoiadores regionais, residentes e apoiadora do COSEMS na região. Na pauta: a distribuição e aplicação dos testes rápidos e divisão das EPIS da Secretaria do Estado da Saúde e Ministério da Saúde.

Os encaminhamentos foram no sentido de continuar com atuação de estratégias referente a busca ativa dos pacientes sintomáticos respiratórios e medidas não farmacológica; disponibilização dos testes aos municípios conforme orienta a planilha enviada pela SES e considerando as notificações no e-SUS Notifica e operacionalização de 40% dos testes que foram enviado pelos estados.

Em relação aos insumos eEPIs, eles serão disponibilizados aos municípios da região, considerando população, serviços de saúde, número de casos por Covid-19 registrados no E-SUS-Notifica, além da particularidade de cada município.

Durante a reunião da CIR os gestores também falaram sobre a vacina BCG e distribuição da medicação Penicilina para sífilis e foram repassados os informes do COSEMS, a exemplo da Nota Técnica n 18 sobre o Centro de Atendimento à Covid, I Congresso Virtual do Conasems e l Mostra Virtual Brasil aqui tem SUS, Oficina do Projeto E Agora Gestor?, Bate-Papo semanal e distribuição do oxímetro do Programa Todos pela Saúde para as equipes da APS.

Os municípios que integram a CIR de Catolé do Rocha são: São José do Brejo do Cruz, Mato Grosso, Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz , Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó , Riacho dos Cavalos e São Bento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 19 =