Abertas as inscrições para seleção de alunos para cursos de especialização em Gestão da PNAN e Alimentação e Nutrição na Atenção Básica

Com vistas a qualificação da força de trabalho em alimentação e nutrição no SUS, a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição/Depto. de Atenção Básica/Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), Fiocruz Brasília (Direb/Fiocruz) e Coordenação de Educação a Distância da ENSP/Fiocruz está promovendo dois cursos de especialização na modalidade à distância – EAD:

  • Curso de Especialização em Alimentação e Nutrição na Atenção Básica
    Objetivo: Qualificar a atuação dos profissionais quanto ao desenvolvimento de ações de Alimentação e Nutrição no âmbito da Atenção Básica no Sistema Único de Saúde – SUS.
  • Curso de Especialização em Gestão da Política Nacional de Alimentação e Nutrição
    Objetivo: Qualificar a atuação dos profissionais quanto à gestão de Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) no Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito da união, estados e municípios.

Os cursos adotam como princípio a construção coletiva de conhecimento e contam com o apoio de sistema de tutoria, material didático especifíco, ambiente virtual de aprendizagem e acompanhamento acadêmico-pedagógico. Ao longo dos cursos serão realizados dois encontros presenciais para avaliação do processo de aprendizagem e do trabalho de conclusão do curso (TCC).
Os cursos são gratuitos, mas o custeio para participação nos encontros presenciais será de responsabilidade do aluno.

Inscrições: 26 de setembro a 9 de novembro de 2012

Acesse o edital aqui


Início do curso: Março de 2013
Duração: 12 meses

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelos telefones (61) 3315-9012/9010.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 5 =