Equipe de apoiadores do Cosems-PB participa de oficinas e do II Encontro Presencial do Projeto Formação Rede Colaborativa para Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS

A equipe de apoiadores do Cosems-PB participou, na manhã desta quarta-feira (12), das oficinas do II Encontro presencial do projeto Formação Rede Colaborativa para fortalecimento da Gestão Municipal do SUS, em Brasília. Na parte da manhã, logo após a acolhida e apresentação de relatórios, foram realizadas atividades em grupo para avaliar o trabalho dos apoiadores e um balanço do projeto Rede Colaborativas em cada região do Brasil.

No turno da tarde as equipes foram divididas em grupos, recolhendo as informações dos apoiadores sobre os movimentos conquistados nas regiões de saúde com os gestores. A programação se encerrou a noite com a apresentação de uma síntese dos trabalhos realizados ao longo do dia.

Para o coordenador do apoio do Cosems-PB, Adriano Abucater, o momento foi importante para trocar experiências entre os 26 estados que adotaram o projeto Rede Colaborativa. “Ao final do encontro tivemos um café entre os apoiadores e os representantes do Ministério da Saúde e do reeleito presidente do Conasems, Mauro Junqueira, aonde todos enfatizam em suas falas um otimismo e o comprometimento com este importante projeto”, acrescentou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − um =