Diretoria do Cosems-PB participa de Reunião da Frente Nacional de Prefeitos e Conasems

Dando continuidade a programação do 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília, a diretoria do Cosems-PB participou da Reunião da Frente Nacional de Prefeitos e Conasems na manhã desta quinta-feira (13). O objetivo da reunião é promover o diálogo entre prefeitos e secretários municipais de saúde sobre os impasses que afligem a gestão local do Sistema Único de Saúde, diante de um cenário de elevado comprometimento das finanças municipais na prestação dos serviços públicos de saúde.

Para o diretor do Cosems-PB, Wellington Oliveira, as discussões realizadas no congresso têm sido importantes para trazer novos aprendizados aos secretários municipais de saúde. “Ajuda-nos a entender melhor o SUS, compartilhando experiências exitosas que aqui vimos , dialogando com colegas de outros estados e vislumbrando um horizonte melhor para nossos municípios”, salientou Wellington, que também é Diretor de Atenção à Saúde na cidade de Guarabira.

A reunião está sendo coordenada por Carmino Antonio de Souza (Secretário de Saúde de Campinas-SP e Presidente do Cosems-SP) e Erno Harzheim (Secretário de Saúde de Porto Alegre-RS e Vice-presidente Cosems-RS). Participaram da reunião Carlos Alberto Gebrim Preto (Prefeito de Apucarana/PR e Vice-presidente de Saúde Pública da Frente Nacional de Prefeitos), Mauro Guimarães Junqueira (Presidente do Conasems e Secretário de Saúde Carmo de Minas/MG) e diretoria do Conasems.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 11 =