COSEMS-PB realiza 4ª Assembleia Geral Ordinária com a presença de vários gestores de saúde
A 4ª Assembleia Geral do Conselho de Secretarias Municipais de Paraíba (COSEMS-PB) foi realizada nesta terça-feira (3) e marcada com o retorno de agenda de forma presencial, com a participação de vários gestores e técnicos municipais de saúde do estado, no turno da manhã no auditório da FUNAD em João Pessoa. Na ocasião foi realizado o Bate Papo COSEMS, espaço de acolhimento e escuta aos gestores com a condução dos profissionais e apoiadores regionais João Paulo Resende e Paloma Santos e apresentada a atualização das reuniões de regionalização e regulação com as macrorregiões de saúde, SES e COSEMS pela Assessora Técnica e Presidente do COSEMS.
Depois houve a apresentação e debate sobre a Regulação da Rede Materno-Infantil do estado da Paraíba com o panorama dos 45 dias de implantação por Carolina Lucena – GERAV/SES-PB e o fluxo e Protocolo da Regulação da Rede Materno-Infantil por Dra. Débora Beltrammi – Médica Obstetra Coordenadora da Regulação Materno-Infantil do Estado. Seguido dos informes e prientações técnicas sobre a realização do momento de escuta APS nas CIRs/Macro, agenda de Reuniões COSEMS com municípios sobre transição ADAPS, processo de ocupação das vagas do Programa Médicos pelo Brasil e transição ADAPS e o desabastecimento medicamentos injetáveis.
Além destes, foram repassados informes sobre cobertura vacinal: campanha Vacina já: O COSEMS-PB na luta pela retomada das altas coberturas vacinais e contra Covid-19, XXXIV Congresso do Conasems e Mostras de Trabalhos do Conasems e Mostra Paraíba Aqui tem SUS que será realizada em 12 de maio com apresentação oral de 60 trabalhos que foram selecionados na 1ª etapa, atualização das contas de custeio e investimento que irão receber a partir do mês de maio os repasses dos recursos das contrapartidas estaduais (Farmácia Básica, SAMU e UPA) e demais transferências do Fundo Estadual de Saúde aos Fundos Municipais de Saúde e documentos para celebração de convênios e emendas impositivas estaduais.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!