2ª parte do Webinário “Desafios atuais do SUS na Paraíba” apresenta experiências de Amparo e Junco do Seridó

Na 2ª parte do Webinário “Desafios atuais do SUS na Paraíba”, realizado nesta quinta-feira (11) e que conta com o apoio do COSEMS, foram apresentados os trabalhos das Secretarias Municipais de Saúde de Amparo e Junco do Seridó. O evento tem como objetivo criar oportunidades de aproximação, diálogo e integração dos atores da pós-graduação da Paraíba, com a realidade dos serviços, políticas e ações do SUS através dos trabalhadores e gestores.

O trabalho de Junco do Seridó foi apresentado pela apoiadora institucional, Ana Célia, relatando a experiência: Laboratório Vivo: Favorecendo a Intersetorialidade na Prevenção das Arboviroses em Junco do Seridó. Do município de Amparo, a experiência Utilização de Redes Sociais pelas ACS como ferramentas de trabalho na vacinação contra Covid foi apresentada pelo coordenador da APS, Elvis Bruno.

Organizado pela Comissão de Articulação com a Rede e a Gestão do SUS do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com entidades, instituições e gestores do SUS da Paraíba, o webinário teve a primeira parte na terça-feira (8) com apresentação de gestores e técnicos de Queimadas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezessete =