1ª Mostra Virtual Brasil aqui tem SUS abre inscrições para municípios mostrarem experiências de enfrentamento à Covid-19

As ações dos municípios de enfrentamento a COVID-19 podem ser inscritas na edição especial da Mostra Brasil aqui tem SUS, que será totalmente online e direcionada para a temática. Ao longo de 16 anos de Mostra Brasil, aqui tem SUS, milhares de trabalhos das equipes de saúde de municípios de todos os estados do país mostraram a potência do Sistema Único de Saúde (SUS).

Agora dentro do contexto das regras de distanciamento social, o Conasems iniciou nessa sexta-feira (10) o seu 1º Congresso Virtual e dentre diversas atividades, que irão acontecer ao longo dos próximos quatro meses, destaca-se a 1ª Mostra Virtual Brasil, aqui tem SUS – Enfrentamento a COVID-19.

A inscrição das experiências será realizada diretamente pelos autores por meio de registro em sistema disponibilizado pelo Conasems e dividido em três datas distintas porque a pandemia acontece em momentos diferentes em cada estado do país.

Serão considerados aptos para realização de inscrição os trabalhos que se enquadrem em uma ÚNICA temática – “As ações da gestão municipal e serviços de saúde no enfrentamento a COVID-19”. Dentro da temática proposta são exemplos de ações de enfrentamento experiências que promovam: organização da Rede de Atenção à Saúde, saúde e segurança do trabalhador; educação em saúde; vigilância em saúde, incluindo ações de integração com a atenção básica; assistência farmacêutica; mobilização social, engajamento comunitário e intersetorialidade.

O período para inscrição das experiências pelos AUTORES, por meio de registro em sistema disponibilizado pelo Conasems/Cosems, será dividido em três momentos, conforme descrito a seguir:
I – de 17/07/2020 a 26/07/2020;
II – de 21/08/2020 a 30/08/2020;
III – de 18/09/2020 a 27/09/2020.

A edição não oferecerá premiações, já que o intuito é divulgar boas ideias e valorizar o trabalho dos gestores municipais e das equipes de saúde.

Participem! Vamos divulgar as experiências municipais ao enfrentamento a COVID-19!

Confira na íntegra: https://www.conasems.org.br/wp-content/uploads/2020/07/REGULAMENTO-Mostra-Virtual-Brasil-Aqui-Tem-SUS-Enfrentamento-a-%CC%80COVID-19.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =