04/Fev – Dia Mundial Contra o Câncer

diamundialcontracancerDia 4 de fevereiro é o dia mundial de combate ao câncer, uma iniciativa da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) que tenta evitar milhões de mortes a cada ano por meio do aumento da consciência e educação sobre a doença. O Dia 4 de fevereiro é também uma ocasião perfeita para unir o mundo em uma só voz na luta contra a doença, além de promover e motivar através da informação meios para que cada vez mais pessoas conheçam os principais fatores de risco e tornem-se adeptas à hábitos saudáveis de vida. Dessa forma é possível alcançar a diminuição ao longo dos anos da mortalidade por uma das doenças que mais mata no mundo.

O principal objetivo da campanha é ajudar a reduzir o número de mortes prematuras pelo câncer e outras doenças crônicas não transmissíveis em 25% até 2025.

No Dia Mundial do Câncer, a UICC incentiva que cada um faça simples mudanças em seu estilo de vida para reduzir o risco de câncer para si e para seus entes queridos.

O Dia Mundial do Câncer procura evitar mortes prematuras por câncer a cada ano pelo aumento da consciência e educação sobre o câncer, além da pressão sobre governos e indivíduos em todo o mundo para que se mobilizem pelo controle da doença.

O câncer não conhece fronteiras, assim todos nós devemos assumir a responsabilidade para enfrentar esta doença devastadora. Juntos é possível.

 
Fonte: CAPEC
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 7 =