XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde recebe submissões de trabalhos

Estão abertas as submissões de trabalhos para o XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS 2018). O evento acontece este ano em Fortaleza (Centro de eventos), de 01 a 04 de outubro, com apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da UFC (NUTEDS).

As inscrições já estão abertas e as submissões de trabalhos vão até o dia 16 de julho. Os trabalhos são aceitos em seis formatos distintos (Pôster; Pôster/iniciação científica; Relato de caso; Demonstração; Painel e Artigo completo). Se aceitos, todos serão publicados nos anais do CBIS (ISSN 2178-2857), com exceção dos artigos completos, a serem publicados no Journal of Health Informatics (JHI), suplemento indexado nas bases LILACS e LATINDEX (ISSN 2175-4411). Os melhores trabalhos serão premiados.

CLIQUE AQUI para saber como submeter trabalhos e se inscrever

Este ano, seis eixos temáticos devem guiar as discussões. Cada eixo compreende uma série de áreas afins. Todas elas podem ser acessadas na página do evento (clique aqui). Confira a lista com os eixos temáticos principais:

  1. Bioinformática Translacional;
  2. Informática Clínica;
  3. Infraestrutura, Interoperabilidade e Integração;
  4. Saúde Digital, Global e Mobilidade;
  5. Educação, Treinamento e Formação Profissional;
  6. Organização, Gestão, Avaliação e Impacto Social da Informática em Saúde.

Sobre o evento

Esta é a primeira vez que o CBIS acontece em Fortaleza. O evento deve reunir centenas de pesquisadores, profissionais, acadêmicos e gestores da área da saúde e de demais áreas cujas temáticas sejam abrangidas pelo congresso (Tecnologia da Informação, Engenharias, Ciência da Informação…).

Organizado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), o evento é o mais tradicional congresso na área de Informática em Saúde da América Latina, realizado a cada dois anos desde sua primeira edição em 1986.

O projeto visa debater o potencial transformador da Informática em Saúde para os profissionais, provedores, fontes pagadoras e, sobretudo, o paciente. A programação do CBIS 2018 contará com temas em diversos segmentos da área, como prontuário eletrônico, gestão estratégica, soluções para o setor público e privado, capacitação profissional, padrões de interoperabilidade e aplicações móveis.

Fonte: http://sbis.org.br/cbis2018 – Contato: sbis@sbis.org.br / Fones: +55 11 3791-3343  e  +55 11 99394-0092 (ligações e Whatsapp).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *