Livro com história do COSEMS-PB é lançado em João Pessoa em comemoração aos 30 anos da entidade

A história de 30 anos do COSEMS-PB foi sintetizada em um livro de 149 páginas, lançado neste dia 7 de agosto, durante a realização do III Congresso de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba e do IV Seminário Gilson Carvalho, que aconteceu em João Pessoa. A cerimônia de lançamento aconteceu em clima de expectativa e excelente receptividade pelos gestores e profissionais de saúde que participaram do evento.

De acordo com a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino ao completar 30 anos em 2018, a diretoria da entidade fez um levantamento histórico e a partir das pesquisas iniciais, decidiu escrever um livro para documentar a pesquisa. “À medida que fomos pesquisando fomos relembrando a importância desta entidade e reconstituindo momentos de destaque para a saúde pública no cenário local e nacional. E essa história culminou neste livro que lançamos”.

“Não podemos comemorar o presente sem enaltecer o seu passado pois foi graças a luta de alguns lá no passado que hoje temos nossa instituição COSEMS tão forte. Este livro foi feito por mim e toda equipe através de um trabalho de garimpagem nos arquivos, atas, fotos e documentos, que culminaram com uma história linda de avanços e conquistas nesses 30 anos”, disse.

E completou: “Agradeço a todos que fizeram parte dessa fundação como presidentes, membros de diretorias e cada um que passou teve sua importância e deixou seu legado. É valorizando a história antiga que podemos fazer uma nova história forte e com muito mais avanços. Ficamos felizes e parabenizamos todos envolvidos na construção desse livro”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 14 =