COSEMS-PB participa da Oficina Tripartite sobre Mortalidade Materna e na Infância em Brasília

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) participou da Oficina Tripartite sobre Mortalidade Materna e na Infância no Instituto Serzedello Corrêa – ISC, Escola Superior do Tribunal de Contas do TCU. O evento ocorre nesta terça-feira (28) das 14h:00min às 18h:00min até esta quarta-feira (29) das 08h:30min às 12h:30min.

Em atenção ao encaminhado na 5ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada em Brasília no último dia 24 de maio deste ano, a Oficina Tripartite sobre mortalidade materna e na infância tem por objetivo discutir as metas globais e nacionais relativas à temática contempladas no Objetivo 3 “Saúde e Bem-estar” dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como discutir séries históricas, panorama atual, determinantes da situação e evidências científicas.

Espera-se que a oficina subsidie os entes federados na construção de propostas para assegurar o alcance das metas nacionais a fim de viabilizar as pactuações adequadas acerca do tema nos próximos meses.

Para a Presidente Soraya Galdino, o evento é de grande relevância, em virtude da atual situação dos indicadores de mortalidade materna e infantil.

“Precisamos retomar o decréscimo deste indicadores, os municípios precisam de apoio dos outros entes federados para retomar o caminho de redução”, declara Soraya.

Assessoria

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 13 =