Cosems-PB é representado no lançamento do Zikalab em Campina Grande

O secretário de saúde do município de Salgado de São Félix, Flávio Pessoa, representou o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), no lançamento do Projeto Zikalab (Laboratório de Formação do Trabalhador da Saúde no Contexto do Vírus Zika), em Campina Grande.

O projeto é organizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), o Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (IPADS), o Ministério da Saúde, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e a empresa Johnson & Johnson. Em Campina, a PMCG apoia o projeto.

O Zikalab consiste em um programa de capacitação de profissionais de saúde para atuar no acompanhamento das crianças com microcefalia e outros distúrbios causados pela Síndrome Congênita do Vírus Zika.

A ideia é capacitar os trabalhadores para que eles realizem procedimentos padrões, em todo o país, no tratamento das crianças. As cidades foram escolhidas de acordo com o número de casos de microcefalia. O projeto é realizado em apenas seis cidades brasileiras.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =