Suspensa comercialização de alimentos com soja AdeS

ades

Divulgação

Depois do recolhimento de unidades do suco AdeS de maçã contaminado por produtos de limpeza no momento de envase, na última quinta-feira, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e consumo, em todo o país, de todos os lotes dos produtos “alimento com soja” da AdeS.

Apesar da Unilever, empresa que fabrica o produto, já ter realizado o recall das 96 unidades contaminadas e alegar que já solucionou o problema, a Anvisa decidiu suspender todos os lotes de todos os sabores fabricados na linha de produção em que foi identificada a falha até que a Agência tenha mais informações sobre a extensão do problema. Em publicação no “Diário Oficial da União”, a suspensão ocorreu porque há a suspeita de que os produtos não atendam “às exigências legais e regulamentares” do órgão.

Uma inspeção sanitária será realizada nesta segunda-feira (18) na fábrica onde a bebida é produzida, na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. De acordo com a Anvisa, “durante a vistoria serão analisadas as condições sanitárias de produção do alimento. Além disso, será possível verificar se a falha identificada pela empresa foi, de fato, solucionada. Se for constatado que o problema foi resolvido, os produtos serão liberados para comercialização”.

Recomendação

O consumidor que tiver adquirido os produtos não deve consumi-los. Em casos de queimaduras ou outro sintomas, procure imediatamente atendimento médico. Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com a Unilever. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou pelo email sac@ades.com.br. Em casos de dúvidas, a Anvisa dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.

Fonte: ANVISA
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 13 =