Suspensa comercialização de alimentos com soja AdeS
Depois do recolhimento de unidades do suco AdeS de maçã contaminado por produtos de limpeza no momento de envase, na última quinta-feira, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e consumo, em todo o país, de todos os lotes dos produtos “alimento com soja” da AdeS.
Apesar da Unilever, empresa que fabrica o produto, já ter realizado o recall das 96 unidades contaminadas e alegar que já solucionou o problema, a Anvisa decidiu suspender todos os lotes de todos os sabores fabricados na linha de produção em que foi identificada a falha até que a Agência tenha mais informações sobre a extensão do problema. Em publicação no “Diário Oficial da União”, a suspensão ocorreu porque há a suspeita de que os produtos não atendam “às exigências legais e regulamentares” do órgão.
Uma inspeção sanitária será realizada nesta segunda-feira (18) na fábrica onde a bebida é produzida, na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. De acordo com a Anvisa, “durante a vistoria serão analisadas as condições sanitárias de produção do alimento. Além disso, será possível verificar se a falha identificada pela empresa foi, de fato, solucionada. Se for constatado que o problema foi resolvido, os produtos serão liberados para comercialização”.
Recomendação
O consumidor que tiver adquirido os produtos não deve consumi-los. Em casos de queimaduras ou outro sintomas, procure imediatamente atendimento médico. Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com a Unilever. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou pelo email sac@ades.com.br. Em casos de dúvidas, a Anvisa dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.
Fonte: ANVISA
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!