Soraya Galdino participa da solenidade de assinatura de Termo de Cooperação entre Defensoria Pública da União e Governo da Paraíba

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino, marcou presença na cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação entre a Defensoria Pública da União e o Governo da Paraíba. O evento, realizado nesta segunda-feira (29), na sede da Defensoria Pública da União (DPU) em João Pessoa, foi um marco importante para o fortalecimento das ações de cidadania e acesso à justiça no estado.

O acordo firmado tem como objetivo expandir o acesso à justiça para populações em regiões historicamente desafiadas, proporcionando uma maior proteção dos direitos dos cidadãos e reforçando o Estado Democrático de Direito. Dra Soraya Galdino destacou a relevância desta parceria, enfatizando que “a colaboração entre diferentes esferas de governo e instituições é fundamental para garantir a justiça social e promover a igualdade de direitos aos  munícipes dos 223 municípios da PB principalmente no direito negado à saúde”, afirmou.

A presença da presidente Soraya Galdino no evento enfatiza o compromisso do COSEMS-PB com a promoção de políticas públicas integradas e eficazes, que busquem a inclusão e a justiça para todos. Sua atuação contínua em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos direitos dos cidadãos tem sido essencial para fortalecer a rede de proteção social na Paraíba.

Estiveram presentes o defensor público federal, Lucas Galdino, autor do projeto que  teve o apoio da DPU, o deputado federal, Murilo Galdino que foi fundamental para a efetivação desse momento no Nordeste e, em especial para a Paraíba, a secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyana Dutra, o defensor público-geral federal, Marcos Antônio Paderes, o secretário chefe do Governo do Estado da Paraíba, Roberto Paulino, o procurador chefe do Ministério Público Federal da Paraíba, Bruno Galvão Paiva, o defensor público federal e chefe do Núcleo de João Pessoa/Guarabira, Edson Júlio, a presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais, Luciana Dotz e outras autoridades.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − sete =