SMS de São Bento realiza Caminhada de Prevenção aos Acidentes de Trânsito e ao Suicídio

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Saúde e do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou, na manhã da última quarta-feira (27), uma caminhada de Conscientização e Prevenção aos Acidentes de Trânsito, em comemoração à Semana Nacional de Trânsito e Prevenção ao Suicídio, dentro da programação do Setembro Amarelo.

Segundo a Secretária de Saúde de São Bento, Lindinalva Dantas, a caminhada teve início na Praça da prefeitura, reunindo cerca de 1.096 alunos de Escolas Públicas Municipais e Estaduais, além de professores, diretores, supervisores, bem como integrantes do SAMU e profissionais das Unidades Básicas de Saúde, NASF, CAPS e Maçonaria, que percorreram várias ruas da cidade, exibindo mensagens, no sentido de conscientizar as pessoas para evitar os acidentes de trânsito e o suicídio. “Durante a caminhada, o trânsito foi organizado pela Polícia Militar da 3ª CIA da PM de São Bento”, acrescentou a secretária.

Lindinalva relatou, ainda, que o evento serviu pra chamar a atenção da população Sãobentense para os dados estatísticos cada vez mais elevados desses tipos de ocorrência no município, sendo, também, o ponto culminante de atividades educativas realizadas nas escolas, durante o mês de agosto.

O encerramento da campanha acontecerá nesta quinta-feira (29) com a palestra: “Prevenção do Comportamento Suicida”, ministrada pela psiquiatra Dra Vilma Mendonza, da cidade de Campina Grande. O evento será realizado no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), as 19h00.

Ascom de São Bento

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dois =