SMS de Itabaiana desenvolve programa “Saúde Bucal” nas escolas

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana firmou um parceria com a Oralls com o programa “Saúde na Escola”, que será desenvolvido pelas secretarias de saúde e educação do município, ajudando a identificar problemas de saúde bucal na rede pública de ensino municipal.

A pesquisa é desenvolvida pela Fundação de Amparo do Estado de São Paulo em parceria com o estado da Paraíba, dos seis municípios selecionados do nosso estado, Itabaiana foi contemplada para ser desenvolvida a pesquisa em 2017 e 2018. De acordo com o CEO da Oralls, o cirurgião dentista Fabiano Vilhena, diretor da empresa o chamado “Kit Escovinha” tem como objetivo garantir a escovação diária com flúor na escola. “Além da escova, do gel inovador e do porta-escovas, o produto acompanha DVD com material educativo e de treinamento técnico do professor, que vai capacitar o aluno no cuidado com a saúde bucal”, explica.

Para a Secretária Soraya Galdino “este programa ‘Saúde na Escola’, desenvolvido pelas secretarias de Saúde e Educação, vai ajudar a administração a identificar problemas dos alunos da rede municipal de ensino, equipes multidisciplinares irá desenvolver atividades com estas crianças garantindo uma boa saúde física mental e preventiva”, pontuou. A coordenadora pedagógica Luciana Luna também ressaltou a importância do projeto com as crianças a partir de seis anos, para que elas possam fazer a escovação diária, acompanhada de um profissional garantindo assim saúde preventiva.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − treze =