SMS de Dona Inês realiza palestras nos Postos de Saúde sobre o setembro amarelo

A  Secretaria Municipal de Saúde de Dona Inês, vem desenvolvendo várias ações para a prevenção do suicídio, dentro da programação do Setembro Amarelo.

O NASF em parceria com as equipes de atenção básica realizaram nas salas de espera nas unidades de saúde do Município palestras de orientações à população sobre o setembro amarelo. O objetivo foi orientar a população a procurar ajuda especializada ao perceber algo de errado com alguém da família ou amigos. Foi falado sobre os primeiros sinais que a pessoa pode apresentar antes de cometer o suicídio, e também sobre todos os dispositivos disponíveis no Município.

Houve palestras em todos os PSFs do Município e na Policlínica.

A ação acontece em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social e Habitação. Um dos problemas encontrados corriqueiramente é a automutilação.

De acordo com a Secretária de Saúde, Taciana Lucena, essas ações não são realizadas apenas no setembro amarelo. Diariamente a Saúde, em uma ação conjunta com a Educação e a Assistência Social, trabalham identificando potenciais de suicídio, ou automutilação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer se juntar a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *