SMS de Aguiar promoveu atividades voltadas ao Setembro Amarelo

O Centro de Atenção Psicossocial de Aguiar (CAPS I) através da Secretaria de Saúde de Aguiar promoveu durante todo o mês de setembro atividades voltadas a prevenção da morte e valorização da vida. Estas aconteceram tanto internamente com os usuários do serviço através de oficinas e palestras sobre o tema bem como através de divulgação da campanha nos órgãos públicos, palestra em escolas do município.

Aconteceu também uma Roda De Conversa realizada no CAPS com o palestrante José Marcondes F. S. Serrano, médico Psiquiatra do CAPS e contou com a participação de profissionais de saúde, educação, ação social, representante da Igreja Evangélica, a Pastora Elza Alvarenga e Representante da Igreja Católica, o Padre Antônio Sérgio Mota num momento de muito aprendizado.

Finalizamos o mês Setembro Amarelo com a Caminhada pela Vida, realizada no último dia 28 de setembro que contou com a participação do Prefeito Municipal Lourival Lacerda Filho, Secretaria Municipal de Saúde, usuários do CAPS, representantes de demais órgãos da saúde, educação, alunos da rede municipal e estadual e população em geral. No encerramento da caminhada houve a plantação na Praça Central de mudas da flor de Girassol, que é o símbolo da campanha e apresentação dos alunos das Escola Mun. Dozinha Lacerda e da Escola Estadual Agenor Mendes Pedroza.

Este movimento é um marco no município, já que em nenhum outro ano tinha sido amplamente debatido e o desejo é que a cada ano se fortaleça e consigamos reduzir ao máximo os altos índices existentes em nossa região.

Ascom de Aguiar

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − três =