Serra da Raiz realiza a IV Campanha Estadual de Hanseníase e Geohelmintíase

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra da Raiz, em parceria com a Secretaria de Educação do município, por meio da Atenção Básica e Vigilância em Saúde, promoveu a Semana de Mobilização da “IV Campanha Estadual de Hanseníase e Verminose”, de 22 a 26 de agosto.

As atividades foram realizadas em escolas públicas, tendo como público alvo alunos de 5 a 14 anos, familiares e profissionais da educação.

O objetivo foi impulsionar o enfrentamento da hanseníase, buscando e identificando casos suspeitos e encaminhando-os ao tratamento correto. A campanha faz parte do Plano de Ação da Coordenação Nacional de Doenças Negligenciadas, do Ministério da Saúde, para o período de 2013 até 2016.

Foram realizadas reuniões com os pais ou responsáveis, para explicar e conscientizar todos para a importância da campanha, para tentarmos conseguir o maior número de adesões. Também foi administrado o albendazol dose única, reduzindo assim a carga parasitária de geohelmíntos, diminuindo os casos de anemia e desnutrição entre os escolares, consequentemente aumentando a capacidade de aprendizado e ajudando no desenvolvimento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =