“Sediar o 34º Congresso Nacional do Conasems é de extrema importância para a saúde da Paraíba”, afirma presidente do Cosems/PB

A Paraíba foi o estado escolhido para o 34º Congresso de Secretários Municipais de Saúde, que acontece no ano que vem em João Pessoa. O encontro é uma oportunidade para todos que vivem o Sistema Único de Saúde, pela diversidade de informações sobre as diretrizes e políticas do governo federal, estados e municípios na saúde. Presentes nos debates, mesas,oficinas e palestras os gestores ganham conhecimentos para apresentar soluções aos desafios impostos na saúde pública de cada localidade.

A presidente do Cosems/PB, Soraya Galdino, falou sobre a importância da escolha do estado para sediar um Congresso de renome nacional. “A Paraíba sediar esse congresso mostra o quanto avançamos nas discussões da saúde pública no nosso estado, carimbamos a nossa eficiência em organizar um evento tão grandioso quando realizamos o III Congresso Norte/Nordeste em 2015, e de lá pra cá colocamos a Paraíba na disputa de sediar esse evento e recebi total apoio do Conasems, na pessoa do presidente Mauro Junqueira, e dos presidentes de Cosems de todos os estados, em especial da nossa região Nordeste”, destacou.

“Estamos muito felizes e orgulhosos por poder sediar o 34º Congresso, onde será feita uma grande festa, já anunciada pelo Presidente Mauro em Brasília, pelo fato do Conasems estar fazendo 30 anos de existência e o Cosems/PB fazer 25 anos no ano que vem. Esse Congresso é muito importante, já que estará em nosso estado as maiores autoridades do SUS nas mesas de discussões.A estimativa é de um público com mais de 5 mil pessoas de todo o Brasil, já que se trata de um evento nacional”, completou Soraya Galdino.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =