Secretária de Saúde de Bananeiras é eleita presidente da Comissão Intergestores Regional – 2ª CIR

Gestores da 2ª Região de Saúde realizaram a 8ª Reunião Ordinária da CIR Piemont da Borborema, nesta quarta-feira (14), no município de Logradouro. Dentre os pontos discutidos estava a articulação e o fortalecimento da gestão da saúde. O foco principal foi a indicação “por aclamação” da gestora do município de Bananeiras, Maryjanne Macedo Lucena de Medeiros, como a nova presidente  e Helivando da Silva Lemos, atual gestor de Logradouro, como presidente e vice-presidente da Comissão Intergestores Regional – 2ª CIR. A reunião aconteceu na sede do CRAS em Logradouro, e contou com a presença de 19 gestores que compõem a CIR.

A gestora falou da alegria e responsabilidade que lhe foi confiada, “Ser eleita por aclamação por todos os meus colegas secretários que estavam presentes à reunião é motivo de grande alegria, mas também de muita responsabilidade. Acredito muito na força das ideias e no trabalho em conjunto e a nossa região é extremamente operante e conta com secretários comprometidos e qualificados. Contarei com a auxílio de todos os meus pares para juntos podermos fortalecer ainda mais a nossa região, discutindo sobre alternativas que possam garantir o melhor acesso da população aos serviços de saúde”. Destacou Maryjanne Lucena”

CIR – As Comissões Intergestores Regionais (CIR) têm caráter consultivo e deliberativo, sendo fóruns privilegiados para a negociação, pactuação, planejamento e avaliação da Gestão das Políticas de Saúde no Estado entre as Secretarias Municipais de Saúde, através de seus gestores.

A Paraíba possui 16 Comissões Intergestores Regionais divididas por macrorregiões.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 5 =