Santa Rita inaugura primeira policlínica de saúde do município

A Prefeitura Municipal de Santa Rita inaugurou a primeira policlínica da cidade na última sexta-feira (17). O equipamento realizará atendimento em diversas especialidades, como assegurando melhoria da assistência à saúde aos usuários.

“É um importante marco para a saúde de Santa Rita. Disponibilizar uma policlínica em nossa própria cidade é dar a oportunidade das pessoas serem atendidas em seu território, proporcionando mais conforto, comodidade e agilidade no atendimento. Focamos em especialidades que temos uma grande demanda reprimida. A princípio também faremos eletrocardiografia e pequenas cirurgias. Isso mostra nosso compromisso com nossa população”, destacou a secretária de saúde do município, Desterro Fernandes Diniz Catão.

Os usuários poderão contar com atendimentos de  dermatologia, cardiologista, reumatologista, pediatra, geriatria, mastologista, dermatologia, psiquiatria, alergologia, além de cirurgia geral. Ainda serão realizados atendimentos em psicologia e nutrição.

A policlínica José Lins de Albuquerque (Zé de Ule) irá também disponibilizar para população uma equipe de aproximadamente 18 profissionais dentre eles 09 médicos, 01 psicólogo, 01 nutricionista, 03 enfermeiros, 02 recepção, 02 técnicos em enfermagem e direção.

O funcionamento da unidade acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A policlínica se localiza na rua Juarez Távora, 225, no centro da cidade, próximo à sede da prefeitura.

Para ter acesso ao atendimento, os usuários devem se dirigir aos postos de saúde, que vão disponibilizar o encaminhamento para a policlínica.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 2 =