SAMU de Patos comemora 11 anos e é presenteado com mais 3 ambulâncias e realiza a abertura da II Olimpíada Paraibana

Inaugurado no dia 15 de 2006, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Patos) comemorou, na manhã desta sexta-feira, (15/09), com um Ato Ecumênico, que aconteceu no auditório do SAMU, 11 anos de serviços prestados à população de Patos e região.

 

A celebração contou com a presença de um diácono e um pastor que, em clima de emoção, usaram passagens da bíblia abençoando os profissionais que lutam, diariamente, para salvar vidas. Uma homenagem foi feita ao primeiro coordenador de Enfermagem do SAMU, Ismar Pimentel, que, muito emocionado, comentou da importância do serviço. “A emoção é muito grande por ter sido iniciante nesse serviço. É muito gratificante, porque a única coisa que a gente deixa é o exemplo”, disse.

 

Após a celebração, já no Ginásio de Esporte O Rivaldão, o vice-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, fez a abertura da II Olimpíada Paraibana do SAMU, acompanhado da secretária de Saúde, Andressa Lopes, do coordenador do SAMU de Patos, Paulo Brandão, da gerente da Atenção Especializada, Yanna Medeiros. A abertura ainda contou com a presença do ex-deputado Dinaldo Wanderley, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, secretários municipais, vereadores, jornalistas, profissionais do SAMU e a população em geral.

 

“Hoje é um dia muito importante para a cidade de Patos comemorar, porque podemos dizer que, nesses últimos anos, uma coisa muito boa que aconteceu por Patos foi a presença do SAMU. Há 11 anos essa equipe presta um serviço as pessoas que precisam nos momentos mais difíceis de suas vidas”, comentou o vice-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha.

 

A secretária de Saúde, Andressa Lopes, comentou a importância do serviço e a novidade de mais três ambulâncias para a frota do SAMU de Patos. “É um momento de confraternização e aprendizagem e fico imensamente feliz em, nesta data tão simbólica, poder dizer que conseguimos  mais três ambulâncias para compor a frota da base de Patos e melhorar cada vez mais o serviço prestado à população de Patos e região”, ressaltou.

 

O primeiro coordenador de enfermagem, Ismar Pimental, hoje cadeirante conduziu a tocha olímpica repassando para o coordenador do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), Sormani Silva, que fez o acendimento da  Tocha Olímpica dando  início a abertura do evento.

 

Para a competição, participaram equipes das cidades de Patos, João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Monteiro, Sousa, Cajazeiras, Piancó e bases descentralizadas de todas as Regionais do SAMU.

 

A olimpíada teve seu encerramento neste sábado, (16/09), com a premiação simbólica da melhor equipe com troféus e medalhas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 14 =