Reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) agiliza processos de saúde

Secretários e gestores municipais de saúde discutiram as principais ações deliberativas para dar celeridade aos processos em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que ocorreu na tarde desta segunda-feira (03), no Buffet Classe A. Na pauta foram discutidos Processos em relação a rede de urgência e emergência, Rede da Pessoa com deficiência, Rede de atenção psicossocial, Habilitação definitiva da Clínica Dom Rodrigo para a referência em alta complexidade cardiovascular, Teste rápido do Zika com distribuição e utilização e o Plano de conscientização da Arbovirose.

A Presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino, acrescentou que na CIB as deliberações são feitas de forma democrática e consensual. “É através da CIB que podemos decidir o que é melhor para o nosso estado, e consequentemente para os municípios. Esse espaço é altamente democrático, onde tem representação de todos os municípios da Paraíba como do estado, e tudo aqui é decidido por consenso”, afirmou.

A Secretária de Saúde da Paraíba, Claúdia Veras, reforçou que a instância da CIB é deliberativa e de pactuação entre as Secretárias Municipais de Saúde com a Pasta na instância estadual. “Essa é uma instância fundamental, porque embora a gestão do SUS tenha um comando em cada esfera do governo ela é uma gestão tripartite. Isso é importante para formalizar a relação com os entes federativos”, disse.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + sete =