Realizada Reunião na CIR vale dos Dinossauros

Foi realizada na última segunda-feira, 12/06, no auditório da Gerência Regional de Saúde em Sousa, a Reunião Ordinária da CIR Vale dos Dinossauros. Estiveram presentes as Secretárias Municipais de Saúde de Sousa, Nazarezinho, Santa Cruz, Lastro e Vieirópolis e a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), Soraya Galdino, secretários municipais dos municípios da região de Sousa e demais servidores do 10º Núcleo Regional de Saúde.

Amanda Silveira destacou o encontro como muito proveitoso, momento que foram discutidos vários assuntos relevantes para serem implantados na secretaria de Saúde. “O Cosems-PB conta com um corpo técnico competente que oferece suporte aos gestores. Discutimos a questão do ponto eletrônico, uma imposição do Ministério Público Federal (MPF). Estamos buscando meios para que essa recomendação seja atendida”, explicou.

Conforme Soraya Galdino, foram discutidas várias ações para melhoria da saúde pública dos municípios que fazem parte da CIR. Segundo ela, aconteceu uma mudança de 80% dos gestores de municípios, em razão disso, é preciso que exista diálogo. “Temos o dever de conhecê-los. Aproveito para afirmar que o Cosems estará sempre à disposição. “Nosso dever é ouvir todas as reivindicações de todos os gestores”, frisou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + nove =