Promotora de Justiça da Saúde participa da 4ª Assembleia Geral Ordinária do COSEMS-PB

A convite da presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino, a promotora de Justiça da Saúde de Campina Grande, Adriana Amorim de Lacerda, Participou na manhã desta segunda-feira (05), da 4ª Assembleia Geral Ordinária do COSEMS-PB. O evento acorreu no Sítio São João, Av. Cônsul Joseph Noujaim Habib, Bairro: Catolé – Campina Grande/PB.

Na ocasião foi debatida a determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em suspender a tramitação dos processos em que é postulado judicialmente o fornecimento de medicamento não incorporado no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao final da Assembleia a Promotora de Justiça, Adriana Amorim de Lacerda, fez uma avaliação sobre a importância do diálogo do Cosems com os demais órgãos públicos. “O diálogo entre o Ministério Público e outras instituições, a exemplo do COSEMS, é uma medida positiva para fins de avanço na área de um direito que é fundamental e complementar. Gostaria de mencionar a forma organizada na condução dos trabalhos, desde a descentralização (interiorização) até as escolhas de temas para o debate”, ressaltou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − um =