Presidente do Cosems-PB participa de reunião do Conasems em Brasília

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), Soraya Galdino, participou nesta quarta-feira (29), de uma reunião da diretoria do Conasems, em Brasília.

A pauta do encontro priorizou debates e apresentações sobre a situação da saúde pública brasileira, iniciando com a atualização das informações do projeto PROADI (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde) no Hospital Alemão Oswaldo Cruz(HAOC), encerrando a programação matinal com o Congresso de Secretárias Municipais de Saúde Norte e Nordeste.

A programação da tarde iniciou com a apresentação das comissões e grupos de trabalho, seguindo com uma apresentação de atualização dos Blocos de financiamentos/Revisão da portaria 204.Em seguida aconteceu a apresentação das pautas da Comissão Intergestores Tripartite(CIT), e logo após o Cosems-MT encerrou o encontro com uma explanação a respeito das Demandas sobre as UPAS e atuação do Conselho Regional de Farmácia.

Soraya Galdino fez um balanço positivo da reunião, reforçando que nessas encontros é possível ver a realidade de como anda a saúde pública em cada região brasileira. “Nós repassamos as dificuldades de todos os municípios da Paraíba enfrentadas diariamente, e recebemos sempre o apoio do Conasems em levar essas demandas ao Ministério da Saúde, influenciando nas decisões que o Ministério venha a tomar. Sempre volto a Paraíba com essas pautas atualizadas para ser repassadas em nossas assembleias”, destacou.

O encontro é uma realização do Conasems, que visa fortalecer o trabalho realizado pelas secretárias de Saúde no Brasil na busca de melhorias na gestão da saúde pública.

Ascom do Cosems-PB

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 10 =