Prefeitura de João Pessoa ganha prêmio nacional

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde ganhou o Prêmio Nacional de reconhecimento do Ministério da Saúde pelo desenvolvimento de experiência exitosa para implementação da Política Nacional de Alimentação e Nutrição. A premiação aconteceu na abertura solene do XXII Congresso Brasileiro de Alimentação e Nutrição, realizado em Recife nesta última quarta-feira dia 26 de setembro. O trabalho intitulado “Os avanços do Programa Bolsa Família: Sensibilidade Social e Segurança Alimentar como ferramenta para garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada” recebeu o prêmio de melhor experiência exitosa na Gestão de Políticas Públicas de Alimentação e Nutrição.

A Coordenadora Nacional de Alimentação e Nutrição Patrícia Constante Jaime entrega o prêmio para Prefeitura Municipal de João Pessoa, representada pelo Nutricionista Edgar Tito Neto. XXII Congresso Brasileiro de Nutrição. Recife. 2012.

Segundo o Coordenador da Área Técnica de Saúde da Criança e Alimentação e Nutrição, Edgar Tito Neto, houve uma resignificação do Programa na Saúde. Os profissionais das equipes responsáveis pelo acompanhamento dessas famílias, os operadores do sistema de informações do Programa e toda a equipe gestora da rede de Saúde foi qualificada nos aspectos necessários para a boa cobertura das famílias beneficiadas. “Além de garantir de que todas as informações cheguem com fidedignidade ao Ministério da Saúde, em João Pessoa os profissionais entenderam que os beneficiários do Bolsa Família, ou seja as gestantes, mulheres de 14 a 44 anos e crianças com idade entre 0 e 7 anos são mais que tudo, titulares de direito e necessitam ter garantido o monitoramento do estado nutricional, a puericultura, o cumprimento do calendário de vacina e o acompanhamento do pré-natal das gestantes. Só assim, e trabalhando intersetorialmente, poderemos fazer valer garantido o direito desses pessoenses que mais precisam da nossa atenção”, finalizou.

Em João Pessoa mais de 38200 famílias do Bolsa Família tiveram o direito à saúde garantido o que corresponde a 81% de cobertura do Programa na capital paraibana. Este prêmio significa os avanços obtidos pela capital paraibana, em que fazer a cobertura do Programa Bolsa Família é possível.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 7 =