Prazo para preenchimento e envio do questionário ‘Levantamento em Governança da Saúde’ do TCU termina nesta sexta-feira (13)

O Cosems-PB lembra aos gestores que o prazo final estabelecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para preenchimento e envio do questionário do ‘Levantamento em Governança da Saúde’ se encerra na próxima sexta-feira (13).

De acordo com o TCU, até o presente momento apenas 55 Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e 53 Conselhos Municipais de Saúde (CMS) concluíram o preenchimento do questionário.

Dos 223 municípios, 145 SMS e 130 CMS que já cadastraram seus interlocutores, entretanto ainda não enviaram o questionário preenchido.   Destes 23 SMS e 40 CMS na Paraíba  ainda não cadastraram os interlocutores.

O status de todos os respondentes pode ser visualizado no Portal do TCU – “Acompanhe a coleta de dados” (http://portal.tcu.gov.br/fiscalizacao/saude/informacoes/governanca-de-saude/governanca-de-saude.htm)

Ressaltamos a importância de todos participarem deste Levantamento, produzindo um diagnóstico da realidade do Estado da Paraíba, junto ao Governo Federal, além de ser uma oportunidade de autoavaliação, quando poderão identificar as áreas e fatores críticos da gestão, buscar soluções e aprimorarem os procedimentos e estruturas administrativas, além de obterem subsídio para futuras estratégicas e planejamentos. Contamos, assim, com a participação de todos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 13 =