População Feminina de Alhandra é homenageada com projeto da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde de Alhandra preparou uma homenagem especial para a população feminina alhandrense, nesta quinta-feira (30), através da realização do projeto “Cuidar da Saúde é um gesto de Amor a Vida”.

Durante o evento especial foram realizados 80 exames de mamografia para as mulheres, de 50 à 69 anos de idade, no mamógrafo móvel instalado no caminhão “Amigos do peito”, cujo uso foi autorizado pelo Ministério da Saúde graças a uma parceira firmada com a Secretaria da Saúde de Alhandra. Ainda foram ofertados testes rápidos para detectação de doenças como Sífiflis, HIV, Hepatite B e C, testes de glicemia capilar, orientações em saúde , avaliação nutricional, além de shows com artistas locais.

Na oportunidade, também foi reaberto o serviço da Policlínica Municipal Dona Quina que funcionará com profissionais de diversas especialidades como: ginecologista, dermatologista, urologista, clínico geral, cirurgião geral, pediatra, reumatologista, cardiologista, acupunturista, nutricionista, psicólogo e fonoaudiólogo.

“Queremos agradecer em especial ao nosso prefeito Renato Mendes que vem desenvolvendo uma grande gestão no nosso município, sem medir esforços para fazer o melhor para nossa amada Alhandra”, disse uma moradora local.

Fonte: SMS de Alhandra

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =