Paraíba tem trabalho indicado para publicação na revista do Conasems

No último dia do 5º Congresso Norte Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, que aconteceu em Porto Seguro-BA, um trabalho feito pela Secretaria de Saúde de São Bento foi indicado para ser publicado na Revista do Conasems.

A experiência exitosa intitulada “Estratégia de Controle ao mosquito Aedes aegypti trata de medidas adotadas para combater e controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika vírus. A revista do Conasems é publicação trimestral que trata de temáticas voltadas para a gestão da saúde pública, além de mostrar exemplos práticos em cidades brasileiras que podem servir para outras regiões brasileiras.

“Combater e controlar o Aedes aegypti não é tarefa exclusiva do Ministério da Saúde, mas deve ser uma ação conjunta, onde através da intersetorialidade podemos desenvolver ações eficazes. O município de São Bento tem desenvolvido ações que culminam na prestação de serviços com mais qualidade, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Essa publicação é uma oportunidade de compartilharmos com outros municípios o nosso trabalho “, disse Márcia Marques, coordenadora do Programa Saúde na Escola que esteve representando a Secretaria de Saúde de São Bento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =