Oficina do QualifarSUS e Hórus será realizada na 6ª e 11ª GRS

O Cosems-PB em parceria com o Ministério da Saúde e SES\PB irá promover no período de 17 a 20 deste mês 2(duas)  Oficinas sobre o Programa Nacional de Qualificação de Assistência Farmacêutica (QualifarSUS) e o Hórus, com o objetivo de trabalhar as ações de implementação do QUALIFAR-SUS, recursos financeiros bloqueados e Capacitação para o Sistema Hórus. Estas oficinas terá como publico alvo os gestores e técnicos dos municípios da 6ª e 11ª Gerência Regional de Saúde (GRS).

Nos dias 17 e 18 de novembro, das 8h às 17h, no auditório da 6ª GRS, em Patos será realizada a capacitação com os municípios da 6ª e 11ª regiões de saúde. Na oportunidade, ressaltamos a necessidade de cada gestor levar seu próprio computador.

Já nos dias 19 e 20 de novembro, das 8h às 17h, no auditório do CEREST, em João Pessoa, será realizada a oficina com os 65 municípios elegíveis para o QualifarSUS. A oficina será divida em duas turmas. No primeiro dia participarão 33 municípios, no segundo dia, 32. A divisão dos municípios já foi enviado por e-mail para os respectivos gestores.

O Cosems-PB irá acompanhar os técnicos do Ministério da Saúde que irão conduzir as oficinas nas duas regiões de saúde, disponibilizando todo o apoio logístico necessário. Uma das propostas do evento é fazer com que gestores e técnicos responsáveis pela assistência farmacêutica municipal realizem a instalação do programa em suas máquinas e iniciem o processo de informação via sistema

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =