NOVEMBRO AZUL: Unidades de Saúde de Araruna-PB promovem campanha para incentivar que homens cuidem da saúde

Após a realização da campanha “Outubro Rosa”, onde dezenas de mulheres foram atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Araruna, agora a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo as ações voltadas à Saúde do homem, através da campanha “Novembro Azul”, onde visa alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem.

Novembro é o mês de conscientização sobre o câncer de próstata e o azul é a cor oficial usada como símbolo de combate à doença. Nas atividades desenvolvidas pelas UBS’s se discutiu a prevenção ao CA de próstata, bem como as orientações para o homem buscar hábitos diários saudáveis, buscando o bem-estar e a promoção a saúde.

“Conforme visto no outubro Rosa, nossas equipes de saúde mostrando a mesma dedicação e zelo com a saúde do homem ararunense”, ressaltou a secretária executiva de saúde, Maria Mônica.

Para a secretária de saúde, Drª América Loudal esse trabalho é de extrema importância para atrair o homem as unidades de saúde, visto que culturalmente temos uma resistência deste público em procurar a prevenção. “A equipe da secretaria municipal de Saúde fica imensamente feliz e orgulhosa em ver o empenho e o compromisso na assistência à saúde dos nossos munícipes”, observou a secretária.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − doze =