Municípios paraibanos se destacam na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS

Os municípios de Campina Grande, Solânea e Taperoá brilharam na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS, realizada no último dia 18, em Brasília e foram premiados pelo CONASEMS como melhores experiências da Paraíba. As iniciativas destacadas reforçam o compromisso com a ampliação da cobertura vacinal e a inovação em estratégias de imunização nos territórios. As experiências vencedoras foram: “Descentralização das Salas de Vacinação: Um Passo para Qualificação e Ampliação do Acesso à Imunização”, de autoria de Adjane Karla Cândido de Araújo (Solânea); “Programa Vacina Móvel: Aumento das Coberturas Vacinais dos Imunizantes de Rotina em Crianças de 0 a 1 Ano no Município de Taperoá-PB”, por Fernanda Albyege Alves de Andrade Valentim (Taperoá); e “A Implantação de um Ponto de Vacinação em um Terminal de Integração: Contribuindo para a Imunização de Adultos e Idosos”, por Samira Emanuele de Azevedo Luna (Campina Grande).

A premiação foi realizada em uma cerimônia emocionante que contou com a presença da presidente do COSEMS-PB e vice-presidente do CONASEMS na Região Nordeste, Dra. Soraya Galdino, da vice-presidente do COSEMS-PB, Dra. Katiane Queiroga e as Assessoras Técnicas, Ana Maria Fernandes e Anna Katarina Galiza. As experiências premiadas, que serão detalhadas em uma edição especial da Oficina, simbolizam o encerramento do Projeto ImunizaSUS, um marco nacional na luta pela ampliação da cobertura vacinal e no enfrentamento da hesitação vacinal. “Essas iniciativas mostram a força dos municípios na construção de estratégias eficazes de saúde pública e no compromisso com a vacinação”, destacou Dra. Soraya Galdino.

A presidente do COSEMS-PB, Dra. Soraya Galdino, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos municípios e reforçou o papel do Conselho no incentivo aos gestores locais para inscrever suas experiências. “Parabenizamos esses municípios e seus secretários de Saúde por estas experiências exitosas. O COSEMS-PB seguirá incentivando e apoiando os gestores em suas iniciativas. Nossa prioridade será sempre a saúde pública dos municípios e contribuiremos para que a população tenha acesso a serviços de qualidade. O planejamento é um excelente exemplo de estratégia que acarreta em êxito nas ações de saúde, a exemplo do alcance de bons índices na cobertura vacinal,” afirmou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =