MS libera recursos para formação de técnicos em prótese dentária

Todos os Estados brasileiros e o Distrito federal foram beneficiados com o repasse total de mais de R$ 6 milhões, do Ministério da Saúde, para serem executados na área técnica estratégica de Prótese Dentária, do Programa de Formação de Profissional de Nível Médio para a Saúde (PROFAPS). Os recursos, conforme a Portaria nº 2.010 de 14 de setembro de 2012, devem cobrir as ações constantes da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde.

O PROFAPS, instituído em 2009, prevê a educação profissional por meio de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores. Leva em consideração as especificidades regionais, as necessidades de formação e a capacidade de oferta institucional de ações técnicas de educação de nível médio na saúde. As áreas técnicas prioritárias previstas no PROFAPS são, entre outras, saúde bucal, prótese dentária, vigilância em saúde, enfermagem e radiologia.

A execução técnica-pedagógica dos cursos de formação de trabalhadores, prioritariamente, estará a cargo das Escolas Técnicas do SUS, Escolas de Saúde Pública e Centros Formadores vinculados aos gestores estaduais e municipais de saúde.

Para ver a distribuição dos recursos, por unidade federativa, acesse aqui a portaria nº 2.010/2012.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =