Livramentenses com deficiência auditiva recebem aparelhos

Nesta quarta-feira (05), foi à vez do agricultor Antônio Cirilo residente na comunidade Poço do Angico receber seu aparelho.

A Secretária de Saúde, Dra Elizabeth Cavalcante, explica que a ação é mais um passo importante que está sendo dado no município de Livramento. “Antes tínhamos dificuldades no atendimento das pessoas que apresentavam perda auditiva, com apoio do Estado, através da FUNAD, vivenciamos uma nova realidade. Hoje temos esta importante parceria onde encaminhamos nossos pacientes com todo suporte necessário para que possam receber o atendimento, isso sem dúvida é um avanço grandioso, pois a administração atual vem promovendo relevantes ações para também priorizar pessoas que tenham algum tipo de deficiência. Já foram entregues diversas próteses e outras dez estão no processo de exames para também receber”, relata a secretária.

O QUE É A FUNAD? É um Órgão do Governo do Estado da Paraíba, vinculada à Secretaria Estadual de Educação referência no Serviço de Habilitação e Reabilitação nas quatro áreas da deficiência – CER IV (física, intelectual, visual e auditiva), sendo referência no Estado da Paraíba, onde as pessoas com deficiência são atendidas por uma equipe multidisciplinar ofertada pela instituição.

A QUEM ATENDE? As pessoas de todas as idades com deficiência temporária ou permanente: Intelectual, visual, auditiva, física, múltipla, acidentados do trânsito, do trabalho, pessoas com transtornos globais do desenvolvimento TEA – Transtorno do Espectro Austista e pessoas com altas habilidades/superdotação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 8 =