Inscrições abertas para curso da ONU sobre prevenção às DST/Aids

Curso está disponível para profissionais e jovens de todo o Brasil até 31 de dezembro 2012

Estão abertas as inscrições para o curso de educação a distância sobre Juventudes, sexualidades e prevenção às DST/AIDS, uma parceria entre a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e os Ministérios da Educação e da Saúde.

O curso tem o intuito de formar profissionais das áreas de educação e saúde que trabalham em espaços educativos para que possam formar os jovens nos temas da sexualidade e da prevenção às DST/AIDS.

O curso tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de competências dos profissionais que trabalham com jovens e adolescentes. O foco central é a promoção da saúde e a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da aids, no contexto dos direitos sexuais e reprodutivos.

O curso está disponível para profissionais e jovens de todo o Brasil até 31 de dezembro 2012. As pessoas inscritas receberão, em seguida, uma senha com instruções de como acessar o curso no site do Escola Virtual do Serpro. Profissionais de educação ou de saúde no Rio Grande do Norte devem se inscrever neste link. Profissionais dos demais estados, devem se inscrever nesta página.

Fonte: Secretaria de Políticas para Mulheres
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 18 =