Em Queimadas, Cosems-PB reúne gestores da 15ª Região de Saúde para tratar sobre o PCEP

O COSEMS/PB esteve presente hoje (24/01/2018) numa reunião que ocorreu no Hospital Regional de Queimadas para tratar de assuntos referentes ao PCEP, com o compromisso de esclarecermos a pactuação firmada entre os municípios e o Estado. A reunião foi ministrada pela Diretora Geral do Hospital de Queimadas (Samara Aguiar) e estiveram presentes todos os 14 (quatorze) municípios da 15ª Região de Saúde, representantes da 3ª Gerência Regional de Saúde, COSEMS/PB (Assessora Técnica Ana Lígia e a apoiadora da região Pollianna), além de funcionários e técnicos do Hospital referido e de alguns municípios da região.

O diretor de Gestão Estratégica do Hospital, Júlio César, expôs o que foi pactuado entre os municípios e o Hospital, além de mostrar também quais os serviços pactuados e que não estão no rol de procedimentos oferecidos pelo Hospital, ficando acordado entre todos que o hospital iria substituir esses procedimentos não ofertados por algo que eles consigam realizar. A secretaria de Queimadas também expôs o fluxo e deu orientações de como serão feitas as marcações das cirurgias.

“Essa assinatura de PCEP na região se fazia necessário, tendo em vista o atraso de atualização da PPI, além de algumas dificuldades encontradas para marcação de procedimentos/consultas com os antigos municípios executores”, alertou Ana Lígia. Que também acrescentou: “essa ação é um passo importante para o fortalecimento da região e coloca em prática as ações de regionalização da saúde”.

O COSEMS/PB apoia e assessora os municípios nessa construção, se fazendo presente e acompanhando o processo de regionalização da saúde em nosso estado.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − três =