Decreto estadual prorroga isolamento social e torna obrigatório uso de máscaras em espaços públicos
O governador João Azevêdo prorrogou até o dia 18 de maio as medidas restritivas que visam conter a disseminação do novo coronavírus na Paraíba. O decreto 40.217 publicado sábado (2), no Diário Oficial do Estado, também tornou obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos e estabelecimentos comerciais. O decreto se estende às cidades que tem casos confirmados e região metropolitana.
Pelo último decreto também fica mantida a suspensão das aulas presenciais nas escolas, universidades e faculdades da rede pública e privada do Estado.
Nos próximos dias, o governo estará distribuindo com a população os primeiros lotes das 3 milhões de máscaras que mandou confeccionar.
Com a manutenção das medidas necessárias para o cumprimento do isolamento social, academias, ginásios, centros esportivos, shoppings, galerias, igrejas, centros comerciais, bares, restaurantes, casas de festas, casas noturnas, boates, cinemas, teatros, circos, parques de diversão, lojas e estabelecimentos comerciais considerados não essenciais neste momento, embarcações turísticas, de esporte e lazer seguem com suas atividades suspensas durante o período de vigência do novo decreto.
Já os estabelecimentos com permissão para funcionar deverão cumprir todas as recomendações de prevenção e controle para o enfrentamento da Covid-19 estabelecidas pelas autoridades sanitárias, ficando obrigados também a fornecer máscaras para todos os seus empregados, prestadores de serviço e colaboradores. Eles também terão que evitar a entrada e a permanência no interior das suas dependências de pessoas que não estejam usando máscaras de proteção facial, que poderão ser de fabricação artesanal ou caseira.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!