Curso de Atualização em Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (CASMAD) – Prazo de inscrição prorrogado

As inscrições para o Curso de Atualização em Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (CASMAD) continuam abertas.

Esta é uma formação em Saúde Mental, 100% à distância, resultado de uma parceria entre Ministério da Saúde, Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz – Icict/Fiocruz e o Centro Formador de Recursos Humanos – CEFOR-PB, que contempla os egressos do Curso Caminhos do Cuidado e se amplia para toda equipe da ABS, de modo a garantir informações homogêneas que poderão, durante o curso, serem aprofundadas, de acordo com o grau de interesse, conhecimento e necessidade sentida por cada profissional. O curso CASMAD é desenvolvido via internet, em seis módulos, com Carga Horária de 60 horas (EaD) distribuídas em até dez semanas.

Objetivos:

  • Desmistificar o cuidado em saúde mental, facilitando que os trabalhadores da ABS reconheçam e intervenham sobre quadros de sofrimento psíquico, aqui incluída a atenção à pessoa em uso prejudicial de álcool e outras drogas, identificando competências de cuidado que já são utilizadas e construindo novas ferramentas que auxiliem nos desafios apresentados pelo campo;
  • Qualificar ao nível de atualização trabalhadores de nível médio e superior das equipes da estratégia da família.

Público Alvo:

  • Trabalhadores da saúde, interessados em aprimorar suas estratégias no cuidado a portadores de transtornos mentais e usuários de álcool e outras drogas.

Perfil do Aluno:

  • Ter e-mail pessoal para receber e enviar mensagens; ter familiaridade com navegação na internet; Ter acesso a computador com internet.

Número de Vagas:

  • 500 participantes

Critérios para Inscrição:

  • Trabalhadores da saúde, que apresentem a documentação correta e completa para inscrição até preenchimento total no número de vagas ainda disponíveis.
  • As vagas oferecidas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Os Interessados deverão se inscrever pelo email: casmadpb@outlook.com, encaminhando:

Saúde Mental SES -PB

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =