COSEMS-PB reúne gestores de forma virtual na 3ª Reunião de Diretoria

Na manhã desta sexta-feira (11), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) reuniu os gestores, de forma virtual, em sua 3ª Reunião Ordinária de Diretoria. Durante a reunião foram tratadas temáticas variadas, apresentadas pela presidente Soraya Galdino e a equipe técnica do Conselho.

Na ocasião, assuntos importantes para todos os gestores foram colocados em pauta na reunião, a exemplo da Proposta de pactuação do recurso financeiro da Portaria GM/MS nº 232/2022, sobre o incentivo às ações de vigilância, prevenção e controle das IST, Aids e Hepatites virais.

Outra discussão importante, se deu em torno da realização do Seminário Avaliação e Planejamento do COSEMS, a ser realizado com a participação da Diretoria, equipe e consultoria do COSEMS, além da Rede Colaborativa (coordenadora, facilitadora e apoiadores regionais) que acontecerá no dia 18 de março, das 9 às 17 horas.

Por fim, houve diálogos sobre o Programa Médicos pelo Brasil, PAMAC, pauta da Assembleia COSEMS, que será realizada no dia 14 de março e também sobre a pauta da reunião CIB, que será realizada no dia 15 de março às 15h. E informado sobre o XXXVI Congresso do Conasems, junto a 17ª Mostra “Brasil, Aqui tem SUS” – edição 2022 e assim, fora informado que o COSEMS e a SES-PB, junto com as instituições parceiras, ESP/PB, UFPB e IdeiaSUS/Fiocruz-RJ estão na organização para publicação do regulamento da 3ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS para inscrição, seleção e divulgação de experiências exitosas em saúde municipais, regionais e/ou estaduais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − nove =