Cosems-PB realiza reunião com apoiadoras para fortalecer o trabalho junto às CIRs da Paraíba

DSC03795

O Cosems-PB realizou na manhã desta segunda-feira (16), na sala da CIB situada na Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), em João Pessoa, uma reunião das apoiadoras regionais com a presidente do Conselho, Soraya Galdino, a assessoria jurídica e assessoria técnica. O objetivo foi efetuar levantamento acerca dos trabalhos desenvolvidos pelo Cosems-PB junto às regiões de saúde.

De acordo com a assessora jurídica do Cosems-PB, Ana Carolina da Gama Sobral, a reunião com as apoiadoras foi essencial para consolidar ainda mais o projeto ‘Fortalecimento CIR’. “Conseguimos efetuar levantamentos acerca dos trabalhos desenvolvidos pelo COSEMS junto às regiões de saúde, e ainda divulgamos o workshop de judicializaçao que será realizado no mês de julho”, avaliou.

O Cosems-PB atualmente conta com o trabalho de 4 apoiadoras que atuam  respectivamente em uma macrorregião cobrindo deste modo todo o estado. Na 1ª Macro, é a apoiadora Harlanne Herculano Marinho, na 2ª Macro, apoiadora Nara Pollyana Damaceno Nunes, na 3ª Macro, Eugênia Batista e na 4ª Macro, Wilma Cristina Nóbrega.

Segundo a apoiadora da Macrorregião de Patos, Eugênia Batista, o objetivo do trabalho das apoiadoras é aproximar cada vez mais os gestores e das atividades do Cosems-PB. “Nos apoiadoras passaremos a nos reunir mensalmente com a equipe do Cosems-PB para que juntos possamos atender às necessidades e anseios dos 223 gestores da Paraíba. Nossa atuação ganha mais peso por conta do atual cenário de crise que vivemos na saúde pública, por isso vamos trabalhar para tentar minimizar os problemas que  pode acarretar aos municípios”, declarou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 9 =