Aconteceu na manhã desta terça-feira (15), a 6ª Assembleia Ordinária do Cosems/PB, realizada na sala da CIB-PB, situada na Secretaria de Saúde do Estado, em João Pessoa. Estiveram presentes técnicos e secretários municipais de saúde.

Na oportunidade foram apresentados os novos membros eleitos para a Diretoria do Cosems-PB, biênio 2015-2017 e dos membros efetivos e titulares com assento na CIB-PB. Também foi colocado aos presentes os encaminhamentos para realização do II Seminário Gilson Carvalho, além dos demais informes técnicos.

Com a finalidade de otimizar e dinamizar a comunicação entre o Cosems-PB e os 223 municípios da Paraíba, foi apresentado o novo site do Cosems-PB, onde os gestores podem acompanhar as ações pertinentes à saúde nas 3 esferas, sempre primando pela transparência das informações.

Na pauta, dentre os demais informes, destacamos a aprovação da ata da 5ª Assembleia Ordinária, também foi apresentado os encaminhamentos deliberados da reunião com Ministério Público Federal (MPF) e gestores sobre as  recomendações 78 e 79 da Rede de Obstetrícia, além da apresentação dos resultados do programa de Qualificação das Ações de vigilância em Saúde (PQAVS).