COSEMS-PB realiza 2ª Assembleia Ordinária com discussões importantes para saúde da PB

Na manhã desta sexta-feira (11), foi realizada a 2ª Assembleia Ordinária do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), no auditório Jimmy Queiroga, nas dependências da FUNAD, em João Pessoa. A reunião contou com a presença da presidente do COSEMS-PB, Dra. Soraya Galdino, e reuniu secretários e técnicos municipais de saúde de diversas regiões do estado, que participaram das discussões e pactuações em torno de temas prioritários para a saúde pública da Paraíba.

Durante a Assembleia, foram tratados assuntos de grande relevância, como a segurança do paciente — com apresentação do médico infectologista Dr. José Ribamar Branco —, além de informações sobre assistência farmacêutica e mortalidade materna. Também foram repassados informes técnicos sobre o Projeto Mais Saúde com Agente, ações de vacinação nas escolas, monitoramento da influenza, lançamento do Pacto Paraibano pela Primeira Infância, além do apoio às secretarias municipais na construção de planos municipais de saúde e atualizações sobre o Novo PAC.

A presidente Soraya Galdino destacou a importância do momento e construção conjunta com os gestores: “Esta é uma oportunidade fundamental para fortalecermos o trabalho dos municípios, garantindo que cada secretaria de saúde esteja amparada técnica e institucionalmente para desenvolver suas ações com mais eficiência e compromisso com a população”, afirmou. A reunião reforçou o papel do COSEMS-PB como espaço estratégico de articulação e apoio aos gestores municipais na consolidação do SUS na Paraíba.

Após o encerramento da Assembleia Ordinária do COSEMS-PB, foi realizada a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-PB), que contou com a presença da presidente do COSEMS-PB, Dra. Soraya Galdino, de diretores do COSEMS-PB, do secretário de Estado da Saúde, Dr. Ari Reis e do vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Dr. André Pontes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =