COSEMS PB promoveu o I Encontro de Acolhida aos Prefeitos e Secretários de Saúde da Paraíba

[singlepic id=251 w=160 h=120 float=left]O encontro reuniu prefeitos e secretário de Saúde da nova gestão municipal tendo como objetivo trazer esclarecimentos sobre a importância da captação de recursos através do repasse dos contratos e convênios do Ministério da Saúde para os municípios.

Na mesa de abertura, o Presidente do CONASEMS Nardi, abordou temas como, comprometimento no serviço público em defesa do Sistema Único de Saúde, parcerias direta com os prefeitos, e participação ativa dentro do conselho. Nardi também destacou que, se faz necessário uma agenda ativa com os gestores de saúde em sintonia com o CONASEMS.

[singlepic id=279 w=160 h=120 float=right]A presidente do COSEMS PB, Roseana Meira, ressaltou ao longo do evento, que a principal dificuldade da gestão para organização de sistema de saúde, está em identificar os estrangulamentos e as possibilidades de avanços no SUS, ficando claro a identificação de alguns problemas de natureza conjuntural e estrutural.” É perceptível que há dificuldade para organização dos sistemas de saúde municipal, seja ela gerada pela pouca funcionalidade dos pactos estabelecidos entre estado e municípios, que porém não deixa de ser um desafio constante para o novo gestor”. Finaliza assim sua fala e agradecendo pela contribuição de todos neste biênio 2011- 2013 e dando-lhes boas vindas.

O final do evento foi encerrado com uma homenagem da diretoria a presidente do COSEMS-PB, Roseana Meira, por esse biênio 2011 a 2013 que teve grandes avanços para gestão do conselho, sempre focado na gestão participativa, seguido de uma assembleia apenas com os secretários de saúde, finalizando o evento.

 

Veja as fotos do evento

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + seis =