COSEMS-PB participa do lançamento do Projeto Saúde Redes em Picuí

Nesta quinta-feira (13), Picuí sediou o evento de abertura do Projeto Saúde Redes: Estratégia para o Fortalecimento da Regionalização, da Gestão e do Cuidado em Rede em Municípios de Pequeno Porte. Representando o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), a secretária de Saúde de Pocinhos e vice-presidente do Conselho, Dra. Katiane Queiroga, participou da acolhida aos gestores e profissionais de saúde. A iniciativa, promovida pela Sociedade Beneficente de Senhoras – Hospital Sírio-Libanês, faz parte do PROADI-SUS e visa aprimorar a governança macrorregional do Sistema Único de Saúde (SUS), qualificando a gestão e a assistência nos municípios de pequeno porte.

O programa tem como foco o fortalecimento do SUS por meio da capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, além de gestão e assistência especializada, conforme demandas do Ministério da Saúde. A 4ª Região de Saúde da Paraíba foi contemplada para a execução do projeto, o que representa um avanço significativo para a qualificação dos serviços de saúde e a ampliação do acesso da população a um cuidado mais integrado e eficiente.

“É uma grande satisfação representar o COSEMS-PB neste momento tão importante para a regionalização da saúde. O Projeto Saúde Redes é uma iniciativa fundamental para fortalecer a gestão e qualificar a assistência nos municípios de pequeno porte, garantindo um SUS mais eficiente e acessível para a população”, afirmou Katiane Queiroga.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dois =