Cosems-PB participa do 1º Encontro Nacional sobre o Conjunto Mínimo de Dados da Atenção à Saúde em Brasília

A presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino, está em Brasília, desde segunda-feira (19) para participar do 1º Encontro Nacional sobre o Conjunto Mínimo de Dados da Atenção à Saúde (CMD). O evento que se estende até 21 de outubro, é realizado pelo Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde – DRAC/SAS/MS.

O objetivo do encontro é divulgar e debater a instituição de um serviço nacional de envio de informações essenciais dos atendimentos de atenção à saúde realizados em território nacional no âmbito público, suplementar e privado.

Este serviço irá substituir gradativamente os sistemas de informação de Comunicação de Informações Hospitalares e Ambulatoriais (CIHA),  Sistema de Informação Ambulatorial (SIA) e Sistema de Informação Hospitalar (SIH), unificando e reorganizando todas as informações da atenção à saúde produzidas no país, na perspectiva de um serviço de web compatível com os padrões preconizados pela Portaria nº 2.073, de 31 de agosto de 2001.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dois =